Pastor de Beauce
















Outros nomes

Berger de Beauce

Origem

França

Altura média

64 a 71 cm

Peso médio

39 a 45 quilos

Cores

De pêlo curto e denso, a pelagem do “Meias Vermelhas” pode ter várias colorações: preto (com marcas de fogo na face e nos membros e debaixo da cauda); arlequim ou tricolor (cinzento com manchas pretas e marcas de fogo).

Esperança média de vida

Cerca de 12 anos

Temperamento

O Pastor de Beauce é um animal talhado para o trabalho: atento, inteligente, cumpre eficazmente as tarefas que lhe são propostas e aprende rapidamente. Aprecia o ar livre, o exercício físico e os desafios ou brincadeiras que experimenta com o dono. 

É um excelente cão de guarda, possui um elevado sentido de protecção territorial. Acima de tudo, é leal, corajoso.

Convém que os donos deste animal possuam alguma experiência anterior com outros cães, uma vez que é aconselhável que a sua educação seja acompanhada, principalmente se existirem crianças no seio familiar. Estes cães possuem uma grande personalidade e são algo independentes, pelo que convém integrá-los na família e discipliná-los.

A manutenção do pêlo é simples e deve ser realizada semanalmente, ao contrário, da prática de exercício físico que deve ser diária e intensa, já que este cão não se satisfaz com uma singela “voltinha ao quarteirão”. Se este ponto for cumprido, o Beauceron poderá viver relativamente calmo e feliz dentro de casa.










Textos e imagens
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.