Pastor Australiano
















Outros nomes

Australian Shepherd

Aussie

Australischer Schaferhund

Origem

EUA

Altura média

53 a 58 cm

Peso médio

25 a 29 quilos

Cores

As cores são preto, vermelho (às vezes chamado de fígado ), merle azul (em mármore preto, branco e cinza), e Merle vermelho (em mármore vermelho, branco e amarelo), cada uma destas cores também pode ter de cobre (tan) e pontos ou manchas brancas em diversas combinações na face, tórax e pernas. Um cão preto ou vermelho com cobre e guarnição branca é conhecido por tricolor ou tri , um cão preto ou vermelho com guarnição branca, mas não cobre é conhecido bicolor ou bi . Branco, em vez de pigmento, sobre ou em torno das orelhas é um indicador de um aumento de risco para a surdez relacionada com o branco. Branco excessivo no rosto e orelhas pode colocar um cão em maior risco de queimaduras solares e cancror de pele subsequente. 

Esperança de vida

12 a 15 anos

A raça é altamente energética, exigindo uma grande quantidade de exercício e atenção, embora alguns possam ser calmos e pacatos. 

Podem apresentar comportamentos reservados e cautelosos. São gentis, amorosos e dedicados àqueles que sabem lidar com eles. São muito leais aos donos, e são cães gratificantes se bem tratados. Porque a raça foi desenvolvida para servir na herdade, um trabalho que inclui a protecção da propriedade, é inclinado a latir advertências sobre actividades menos comuns. Não está inclinado em direcção a ladrar obsessivamente.

O Aussie é inteligente, aprende rapidamente, e gosta de brincar, isto significa que não se deve negligenciar um bom exercício. Aussie pode inventar as próprias brincadeiras, actividades e trabalho, o que para um proprietário ocupado pode parecer hiperactividade: por exemplo, pode deixar de estar em repouso para rodar em alta velocidade por várias “voltas” ao redor da casa, antes de voltar para descansar. Sem ocupação, os Aussies podem tornar-se destrutivos.

O pastor australiano tem reputação de ser um cão altamente inteligente e versátil, rápido, atencioso e fácil de lidar. A capacidade para a raça para se adaptar às situações por isso, o Aussie é muitas vezes escolhido para trabalhar gado incomum, como patos, gansos e coelhos criados comercialmente.


















Textos e imagens
recolhidos da internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.