Cão Lobo Checoslovaco









Outros nomes

Československý vlčiak 

Origem

Eslováquia e República Checa

Altura média

60 a 65 cm

Peso médio

20 a 26 quilos

Cores

Amarelo-cinza a cinza-prata, com uma máscara de luz. O pelo é recto, estreito e muito grosso. 

Esperança média de vida

10 a 13 anos

Temperamento

O Cão Lobo Checoslovaco tem um lado cão e um lado lobo. Isto torna-o não só perspicaz e enérgico, mas também apegado ao dono.

Esta raça é inteligente e a maior dificuldade em treiná-los é tentar não os aborrecer com repetições. Exigem do dono imaginação e diversificação no treino. Não são por isso, cães adequados para os donos inexperientes, uma vez que necessitam de um treino firme e positivo.

Comunicam de forma diferente dos outros cães, usando outros sinais corporais em detrimento do latido. É necessário que o dono esteja atento e informado para reconhecê-los.

São bastante leais e apegados ao dono e à família, dando-se bem com crianças, mas não com outros animais ou estranhos. Precisam por isso, de uma boa socialização. 

O Cão Lobo Checoslovaco é um animal que necessita de bastante exercício, tendo uma resistência formidável. Gostam particularmente de seguir rastos e correr. Pode viver num apartamento, mas deve fazer passeios diários longos. Na cidade, é preferível mantê-lo durante o dia num terreno de tamanho médio para que possa explorar. São corajosos, protectores e resistentes, podendo viver tanto no exterior como no interior.







Textos e imagens
retirados na internet

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rui MM Vieira

Rui MM Vieira
Chamo-me Rui Vieira e comecei a dar os primeiros passos em viagens há 50 anos. Nasci em Nevogilde Porto em 1950, Gosto de viagens aventura, fotografia, leitura e música. O contacto humano e a comunicação são muito importantes para mim, por isso interagir com os povos autóctones durante as minhas viagens é primordial. Sou uma pessoa que se define como curiosa. Sempre fui assim, desde pequeno. Basicamente sou uma esponja, uma criança a explorar o mundo, absorvendo experiências novas diariamente. Países e pessoas diferentes exercem sobre mim um imenso fascínio. Eu quero é ver, aprender. Arquitectura do Mundo, traços do passado, crenças religiosas, sabores, aromas, línguas e dialectos, expressões musicais. Viajar encaixa perfeitamente na minha personalidade.